Serviços

EXAMES CARDIOLÓGICOS

ELETROCARDIOGRAMA
O eletrocardiograma, ou ECG, é um exame feito para avaliar a atividade elétrica do coração, observando, assim, o ritmo e a velocidade das suas batidas.
ECOCARDIOGRAMA
Exame cardíaco com ultra-som que permite a transformação das imagens em figuras dimensionais, possibilitando uma melhor avaliação anatômica e das condições circulatórias no interior do coração.
ECOCARDIOGRAMA DE STRESS
O exame de ecocardiograma associado com o fármaco estressor (dipiridamol ou dobutamina) utilizado para identificar sinais de obstrução nas artérias que nutrem o músculo cardíaco (coronárias).
DOPPLER DE CARÓTIDAS E ARTÉRIAS VERTEBRAIS
O ultra-som de carótidas mostra se há um estreitamento da artéria, que reduz o fluxo arterial para o cérebro. Pode-se quantificar esse grau de estreitamento através deste exame.
HOLTER
O Holter de 24 horas é um tipo de eletrocardiograma que é realizado para avaliar o ritmo do coração num período de 24, 48 ou 72 horas. Geralmente, o exame Holter de 24 horas é solicitado quando o paciente apresenta sintomas frequentes de palpitações, tonturas, desmaios, e falta de ar, que podem indicar alterações cardíacas.
LOOPER (Monitor de Eventos Externos)
Alta tecnologia no registro de arritmias cardíacas e transmissão de dados, via web e em tempo real, para o médico analisador.
MRPA
Método de aferição arterial sem interferência de profissional de saúde, usando aparelho automático.
MAPA
O exame de M.A.P.A. (Monitorização ambulatorial da pressão arterial ) é utilizado como ferramenta para diagnóstico da Hipertensão Arterial Sistêmica ou doença da Pressão Alta. Pode também ser utilizado para avaliar o tratamento medicamentoso para hipertensão.
TESTE ERGOMÉTRICO
O teste ergométrico serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante. São observados os sintomas, os comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço. É um exame muito importante na avaliação de dor torácica, na avaliação da aptidão física, do condicionamento cardiovascular, e ainda avalia arritmias induzidas ou exacerbadas pelo esforço.
TILT TEST
O Teste de inclinação ortostática - tilt table test - é um método desenvolvido para testar como seu corpo regula a pressão arterial em resposta a mudanças de posição, ou seja, como sua pressão arterial se adapta ao estresse da gravidade. O Tilt Test está indicado para esclarecimento diagnóstico de tonturas e de perdas súbitas e transitórias de consciência, denominadas síncopes e conhecidas, popularmente, como desmaios.

ESPECIALIDADES MÉDICAS

 
Abrir Whatsapp
1
Posso ajuda-lo?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by